Página Principal   Cursos   Cursos presenciais 
=

Cursos presenciais

O autor dinamiza cursos presenciais intensivos sobre Noções Fundamentais de Cálculo Financeiro que podem funcionar, em princípio, em qualquer localidade de Portugal Continental. As características gerais destes cursos são as que se apresentam no quadro seguinte. Se estiver interessado em frequentar ou ajudar a dinamizar uma edição deste curso na sua cidade pode contactar o autor.

 

Curso breve
NOÇÕES FUNDAMENTAIS DE CÁLCULO FINANCEIRO

Características gerais

Regime Presencial, com apoio posterior a distância.
Duração Sessões presenciais: 15 horas em dois dias seguidos.
Apoio a distância: através de mail, chat e fórum durante as duas semanas seguintes após as sessões presenciais.
Programa resumido  1. Introdução. O valor temporal do dinheiro.
2. Regimes de equivalência.
3. Equivalência de capitais.
4. Rendas.
5. Amortização de empréstimos.
6. Noções básicas de avaliação de investimentos.

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2007-04-30 Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Univ. Católica Portuguesa (Lisboa) A página de apoio na Internet, com um elevado número de acessos, não só de Portugal, mas também do Brasil e de PALOPs, demonstra o interesse da obra para os estudantes de cálculo financeiro e a importância da existência de obras em português. A disponibilização de diversos conteúdos de livre acesso e o facto de o autor se disponibilizar a responder a dúvidas colocadas, quer offline, através dos Fóruns existentes, quer online, através da Tertúlia, são mais-valias que certamente muito têm contribuído para esse elevado número de acessos. (in Prefácio do manual Teoria e Prática)
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
TANB (Taxa Anual Nominal Bruta)
Taxa que não reflecte o efeito de sucessivas capitalizações, nem o efeito da existência de impostos sobre os juros.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.