Página Principal   Todos os Testemunhos 
=

Todos os Testemunhos


Afonso Moises
2016-03-28
Estudante (IICAEG)
Este site e de extrema importancia tem esclarecido por completo as minhas duvidas no que diz respeito a c. financeiro
 
Prof. Doutor João Borges de Assunção
2015-06-17
Universidade Católica Portuguesa (Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE))
Um dos benefícios que o autor e estudantes retiram da existência de um site de acompanhamento do livro é que permite melhorar continuamente as sucessivas edições da obra. Assim o autor aproveita para explicar melhor alguns conteúdos em função de sugestões e dúvidas colocadas por alunos e outros leitores (in Prefácio à 5ª edição da obra Cálculo Financeiro. Teoria e Prática).
 
Prof. Doutor João Borges de Assunção
2015-06-17
Universidade Católica Portuguesa (Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE))
Quando uma obra é editada cinco vezes ao longo de onze anos sabemos que tem tido impacto e que a sua qualidade tem sido apreciada pelos leitores, estudantes e utilizadores. (in Prefácio à 5ª edição da obra Cálculo Financeiro. Teoria e Prática)
 
Prof. Doutor João Borges de Assunção
2015-06-17
Universidade Católica Portuguesa (Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE))
A obra Cálculo Financeiro. Teoria e Prática tem passado o teste do tempo e sido usada por gerações de estudantes da Lusofonia e de outros países para cuja língua se encontra traduzida. (in Prefácio à 5ª edição)
 
Glória Cecília Mawungo
2015-05-25
Estudante do Curso de Contabilidade e Administração (Universidade Católica de Angola)
O livro em questão, de Cálculo Financeiro é uma excelente ferramenta para dominar esta disciplina. As suas abordagens são claras e muito práticas. Por isso eu recomendo este livro para quem quer aprender a Matemática Financeira. :-D
 
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | próxima
parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Nina Moniz da Maia 2012-06-12 Estudante de gestão. estudante Boa noite, queria apenas felicitar o autor deste brilhante livro. Com esta obra consegui ter sucesso na disciplina de calculo financeiro. Sempre fui uma aluna que não gostava muito de matemática e muitas vezes não conseguia aplicar correctamente as fórmulas. O meu muito obrigada pelo esforço e dedicação ao livro. Sempre com detalhes muito importantes e fundamentais para a excelente compreensão de tudo aquilo que nos pedem nesta cadeira. Os meus cumprimentos, Nina Moniz da Maia.
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Renda perpétua
Diz-se habitualmente que uma renda é perpétua se o seu número de termos é ilimitado. É uma má definição. É preferível dizer que uma renda é perpétua se o seu último termo já não acrescentar valor significativo ao valor actual (global) da renda (numa renda perpétua só faz sentido calcular o respectivo valor actual, não o valor acumulado). É perfeitamente possível que uma renda com 100 termos, por exemplo (número limitado e baixo, portanto) possa ser considerada como "perpétua" (basta que a taxa seja suficientemente elevada para que o valor actual do 100º termo se aproxime de 0). No fundo, o que determina se uma renda é perpétua ou temporária não é (apenas) o número dos seus termos, mas sim o número de termos e (também) a taxa considerada.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.