Página Principal   Livros   Casos Reais Resolvidos e Explicados   Volume I 
=

Volume I

 

Obra exclusivamente composta por 30 casos reais baseados em simulações efetuadas
em páginas de bancos na Internet. Todos os casos são resolvidos e explicados à luz de conceitos teóricos de Cálculo Financeiro.

 

Publicado em 2008, este é o único volume de "Casos Reais" até ao momento, mas pode acontecer que venha a ser publicado outro no futuro.

 

Para detalhes e material de apoio, escolha as opções disponíveis no menu à esquerda.

 

 

 

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Afonso Moises 2016-03-28 IICAEG Estudante Este site e de extrema importancia tem esclarecido por completo as minhas duvidas no que diz respeito a c. financeiro
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Renda perpétua
Diz-se habitualmente que uma renda é perpétua se o seu número de termos é ilimitado. É uma má definição. É preferível dizer que uma renda é perpétua se o seu último termo já não acrescentar valor significativo ao valor actual (global) da renda (numa renda perpétua só faz sentido calcular o respectivo valor actual, não o valor acumulado). É perfeitamente possível que uma renda com 100 termos, por exemplo (número limitado e baixo, portanto) possa ser considerada como "perpétua" (basta que a taxa seja suficientemente elevada para que o valor actual do 100º termo se aproxime de 0). No fundo, o que determina se uma renda é perpétua ou temporária não é (apenas) o número dos seus termos, mas sim o número de termos e (também) a taxa considerada.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.