Página Principal   Apoio   Fórum 
=

Fórum

 

Importante: este Fórum destina-se a ajudar os utilizadores na compreensão e posterior resolução das suas dúvidas. Não resolverei problemas, nomeadamente académicos,a quem quer que seja. Procurarei, isso sim, dar todo o apoio a quem quiser, realmente, compreender as matérias para poder, por si mesmo, resolver esses problemas. Sempre que em causa estiver a resolução de um problema académico, a respetiva resolução deverá ser conseguida não por mim, mas pelo próprio, com base em tentativas suas e apoio meu, que darei o melhor que puder e souber.

 

Fórum Tópicos Mensagens
Calculadoras Financeiras
Fórum para colocar questões e trocar experiências acerca da utilização de calculadoras financeiras. Está organizado por marcas e modelos: Casio (3 modelos), Hewlett-Packard (3 modelos), Texas Instruments (3 modelos) e Outras marcas.
13 181
Dúvidas
Fórum para esclarecimento de dúvidas. Existe um Fórum específico para cada livro e um outro para dúvidas não directamente relacionadas com os livros ("Outras dúvidas").
4 942
Opinião
As minhas opiniões acerca de assuntos de alguma forma relacionados com o Cálculo Financeiro, abertas a discussão pública (inclui os artigos publicados no âmbito do projecto "Clareza no Pensamento).
2 9
parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2008-04-27 Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Univ. Católica Portuguesa (Lisboa) Os problemas do Cálculo Financeiro abordam-nos em todos os noticiários, sejamos ou não especialistas na matéria. E, por isso, instrumentos de aprendizagem nesta área interessam a estudantes de todas as idades e ofícios. (in Prefácio da obra Exercícios Resolvidos e Explicados)
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Carência (Período de)
Período de tempo durante o qual o mutuário apenas paga os juros devidos relativamente a um empréstimo contraído. Por vezes, também se designa de carência o período de tempo durante o qual o credor não efectua qualquer pagamento (nem amortização de capital, nem juros), mas neste caso é mais correcto falar de "diferimento".
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.