Página Principal   Apoio   Tertúlia - Apoio Online (Chat) 
=

Tertúlia - Apoio Online (Chat)

 

A Tertúlia é uma sala de conversa em tempo real onde é possível colocar e esclarecer dúvidas ou simplesmente trocar ideias relacionadas com o Cálculo Financeiro. É um espaço aberto. Apenas se espera que quem aceder à Tertúlia o faça para discutir assuntos relacionados com Cálculo Financeiro. 

 

Terminadas as aulas do primeiro semestre do ano letivo 2016/2017, deixarei de estar disponível em horário semanal fixo. Porém, pode continuar a aceder à Tertúlia, clicando sobre a barra que aparece no topo superior direito do ecrã (Chat)*. Se eu estiver online, podemos iniciar a conversa imediatamente; caso contrário, pode enviar-me por aí mesmo uma mensagem e eu responder-lhe-ei logo que possível (normalmente, em menos de 24 horas) para o endereço eletrónico que indicar.

 

* Em caso de dificuldade, tente esta ligação alternativa.

 

Até breve!

 

------------------------------------------------------------------------------------

Para o caso de ser útil, deixo as ligações para as apps (grátis) deste chat:

         . iOS

         . Android

         . Kindle

 

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Rosa Aranha 2010-11-23 Escola SEC. Entroncamento Docente Pesquiso sempre sobre temas para melhorar as metodologias do processo de ensino-aprendizagem, reconheço neste grupo de materiais uma excelente ajuda. Obrigada pela disponibilidade.
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Renda perpétua
Diz-se habitualmente que uma renda é perpétua se o seu número de termos é ilimitado. É uma má definição. É preferível dizer que uma renda é perpétua se o seu último termo já não acrescentar valor significativo ao valor actual (global) da renda (numa renda perpétua só faz sentido calcular o respectivo valor actual, não o valor acumulado). É perfeitamente possível que uma renda com 100 termos, por exemplo (número limitado e baixo, portanto) possa ser considerada como "perpétua" (basta que a taxa seja suficientemente elevada para que o valor actual do 100º termo se aproxime de 0). No fundo, o que determina se uma renda é perpétua ou temporária não é (apenas) o número dos seus termos, mas sim o número de termos e (também) a taxa considerada.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.