Página Principal   Downloads   Outros Documentos 
=

Outros Documentos


Breve descrição dos recursos  disponíveis nesta página:
 

Formulário 5ª edição: trata-se do formulário que acompanha a 5ª edição do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática":


Formulário 4ª edição: trata-se do formulário que acompanha a 4ª edição do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática", acrescido dos fatores de equivalência.
 

Algumas Funções Financeiras do Microsoft Excel ®: resumo das principais funções financeiras do Microsoft Excel ® (em Português e Inglês, incluindo sintaxe e exemplos).
 

Tabela Financeira: folha de cálculo que permite gerar os fatores de capitalização e atualização em regime de juro composto, quer para capitais únicos, quer para rendas. Permite a utilização de qualquer taxa de juro (i) e qualquer número de períodos ou termos (n). Por fim, devolve taxas de juro proporcionais e equivalentes à taxa de juro introduzida.
 

Enviar comentário ou sugestão, reportar erro ou ligação quebrada
 

Tipo Documento Versão Data Páginas Tamanho
Formulário 5ª edição 5.0 2015-05-27 2 4,25 MB
Formulário 4ª edição "Teoria e Prática", com fatores de equivalência 4.1 2012-11-11 2 47 KB
Algumas Funções Financeiras do Microsoft Excel ® 2.0 2015-07-05 5 992 KB
Tabela Financeira 2.0  2015-07-08 --- 1,31 MB

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
José Carlos Teixeira Bento 2004-11-04 Instituto Superior de Engenharia Química - Departamento de Engenharia Química Docente de Economia e Gestão Livro muito completo e adequado aos fins pedagógicos.
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Carência (Período de)
Período de tempo durante o qual o mutuário apenas paga os juros devidos relativamente a um empréstimo contraído. Por vezes, também se designa de carência o período de tempo durante o qual o credor não efectua qualquer pagamento (nem amortização de capital, nem juros), mas neste caso é mais correcto falar de "diferimento".
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.