Página Principal   Downloads   Outros Documentos 
=

Outros Documentos


Breve descrição dos recursos  disponíveis nesta página:
 

Formulário 5ª edição: trata-se do formulário que acompanha a 5ª edição do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática":


Formulário 4ª edição: trata-se do formulário que acompanha a 4ª edição do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática", acrescido dos fatores de equivalência.
 

Algumas Funções Financeiras do Microsoft Excel ®: resumo das principais funções financeiras do Microsoft Excel ® (em Português e Inglês, incluindo sintaxe e exemplos).
 

Tabela Financeira: folha de cálculo que permite gerar os fatores de capitalização e atualização em regime de juro composto, quer para capitais únicos, quer para rendas. Permite a utilização de qualquer taxa de juro (i) e qualquer número de períodos ou termos (n). Por fim, devolve taxas de juro proporcionais e equivalentes à taxa de juro introduzida.
 

Enviar comentário ou sugestão, reportar erro ou ligação quebrada
 

Tipo Documento Versão Data Páginas Tamanho
Formulário 5ª edição 5.0 2015-05-27 2 4,25 MB
Formulário 4ª edição "Teoria e Prática", com fatores de equivalência 4.1 2012-11-11 2 47 KB
Algumas Funções Financeiras do Microsoft Excel ® 2.0 2015-07-05 5 992 KB
Tabela Financeira 2.0  2015-07-08 --- 1,31 MB

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2008-04-27 Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Univ. Católica Portuguesa (Lisboa) A obra [Casos Reais Resolvidos e Explicados] ajuda a dar respostas concretas a perguntas que tantos clientes bancários fazem. Por exemplo: muitos leitores gostarão de saber como são recalculados os valores das prestações de um empréstimo quando a taxa de juro sobe ou desce. Ou como se pode manter o valor da prestação, aumentando o prazo do empréstimo, quando a taxa de juro sobe. (in Prefácio)
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Renda perpétua
Diz-se habitualmente que uma renda é perpétua se o seu número de termos é ilimitado. É uma má definição. É preferível dizer que uma renda é perpétua se o seu último termo já não acrescentar valor significativo ao valor actual (global) da renda (numa renda perpétua só faz sentido calcular o respectivo valor actual, não o valor acumulado). É perfeitamente possível que uma renda com 100 termos, por exemplo (número limitado e baixo, portanto) possa ser considerada como "perpétua" (basta que a taxa seja suficientemente elevada para que o valor actual do 100º termo se aproxime de 0). No fundo, o que determina se uma renda é perpétua ou temporária não é (apenas) o número dos seus termos, mas sim o número de termos e (também) a taxa considerada.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.