Página Principal   Downloads 
=

Downloads

 

Aqui pode obter diversos recursos elaborados pelo autor como complemento aos livros.

 

Em Guias Rápidos Calculadoras encontram-se Guias Rápidos de Utilização para as marcas e modelos de calculadoras financeiras mais comuns em Portugal (formato pdf).

 

Em Bases de Cálculo estão documentos explicativos sobre as  principais convenções utilizadas na contagem de prazos e uma folha de cálculo exemplificativas.

 

Em Apresentações apenas se disponibiliza, por enquanto e por razões contratuais, a possibilidade de solicitar ao autor uma amostra de um ficheiro ppt que faz parte do CD-ROM que acompanhava a 2ª e a 3ª edições do manual Cálculo Financeiro. Teoria e Prática.

 

Em Outros Documentos disponibilizam-se em formato .pdf os formulários relativos à 4ª e à 5ª edições do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática" e um documento sobre as principais funções financeiras no Microsoft Excel ®; disponibiliza-se também uma tabela financeira sob a forma de folha de cálculo (formato .xls).

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Nina Moniz da Maia 2012-06-12 Estudante de gestão. estudante Boa noite, queria apenas felicitar o autor deste brilhante livro. Com esta obra consegui ter sucesso na disciplina de calculo financeiro. Sempre fui uma aluna que não gostava muito de matemática e muitas vezes não conseguia aplicar correctamente as fórmulas. O meu muito obrigada pelo esforço e dedicação ao livro. Sempre com detalhes muito importantes e fundamentais para a excelente compreensão de tudo aquilo que nos pedem nesta cadeira. Os meus cumprimentos, Nina Moniz da Maia.
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Carência (Período de)
Período de tempo durante o qual o mutuário apenas paga os juros devidos relativamente a um empréstimo contraído. Por vezes, também se designa de carência o período de tempo durante o qual o credor não efectua qualquer pagamento (nem amortização de capital, nem juros), mas neste caso é mais correcto falar de "diferimento".
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.