Página Principal   Comprar 
=

Comprar

 
Este livros estão disponíveis em Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique. Também podem ser adquiridos através de livrarias online.
Clicando no menu à esquerda pode encontrar algumas livrarias físicas, em Portugal e outros países, e online onde ou através das quais os pode adquirir.
 
Dados úteis para comprar ou fazer o pedido na livraria
 
 
Cálculo Financeiro. 
Teoria e Prática (5ª edição)
Cálculo Financeiro. 
Exercícios Resolvidos e Explicados
Cálculo Financeiro. 
Casos Reais Resolvidos e Explicados
Autor(es) Rogério Matias Rogério Matias e Ilídio Silva Rogério Matias
ISBN 978-972-592-474-7 978-972-592-233-0 978-972-592-234-7
Editora Escolar Editora Escolar Editora Escolar Editora
Edição (ano) 5ª (2015) 1ª (2008) 1ª (2008)
 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Teresa Barros 2005-07-21 ESTGF - IP Porto Docente de Análise Financeira Sou docente na ESTGF - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, pertencente ao universo IPP - Instituto Politécnico do Porto. Sou responsável pela disciplina de Análise Financeira (entre outras) cujo programa está delineado de forma a contemplar um capítulo de cálculo financeiro. Gostei imenso do livro pela sua abordagem prática e pelos conteúdos actuais. Os exercícios são bastante variados e, na minha opinião, exercitam o intelecto de uma forma interessante. O facto de conter as soluções é também um factor a favor da aquisição deste livro.
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Renda perpétua
Diz-se habitualmente que uma renda é perpétua se o seu número de termos é ilimitado. É uma má definição. É preferível dizer que uma renda é perpétua se o seu último termo já não acrescentar valor significativo ao valor actual (global) da renda (numa renda perpétua só faz sentido calcular o respectivo valor actual, não o valor acumulado). É perfeitamente possível que uma renda com 100 termos, por exemplo (número limitado e baixo, portanto) possa ser considerada como "perpétua" (basta que a taxa seja suficientemente elevada para que o valor actual do 100º termo se aproxime de 0). No fundo, o que determina se uma renda é perpétua ou temporária não é (apenas) o número dos seus termos, mas sim o número de termos e (também) a taxa considerada.
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.